Pensamento

"Estamos aqui para realizar.
E, por meio da realização, aprender;
e, por meio do aprendizado, conhecer;
e, por meio do conhecimento, assombrar-nos;
e, por meio do assombro, obter sabedoria;
e, por meio da sabedoria, chegar à simplicidade;
e, por meio da simplicidade, prestar atenção;
e, por meio da atenção,
ver o que deve ser realizado."
Ben Hei Hei

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Preconceito: Opção Sexual e Crença Religiosa


Paz.. Nos dias de hoje há muita falação em paz na guerra contra o terror mas sempre esquecemos de guerras menores que são travadas todos os dias na nossa sociedade e pelo mundo inteiro. 

Homosexualismo

A briga de homofóbicos e os homossexuais é uma destas guerras que destroem ao direito de todos de ser e fazer o que bem entenderem sem ferir a pessoa ao lado. Há diversos tipos de homofóbicos: temos os skinheads que são neonazistas e possuem um preconceito tremendo contra os homossexuais(e negros) por seguirem seu falecido líder ditador; temos os fanáticos religiosos que insistem em dizer que 'Não está na BÍBLIA' ... bom.. também está na Bíblia: 'Não julgue ninguém para não ser julgado (Mateus 7:1)'... devemos lembrar também que antigamente quando a religião tinha uma força enorme e todos se submetiam a esta.. haviam atos homossexuais entre os homens e  entre as mulheres, e eles não eram considereados diferentes.. era apenas um desejo e isto era respeitado.. ai de quem falasse ladainha para Alexandre, O grande sobre sua vida. Até mesmo na natureza temos atos de homossexualismo entre machos e entre fêmeas.. normalmente por causa de hormônio.. mas mesmo assim.

Há também, cada vez mais comum, homens que se acham machões/valentões e que se dizem completamente contra o homossexualismo... e são muito perigosos pelo fato de não estarem necessariamente de cabeça raspada e com uma swastika estampada.. eles se misturam com a população em geral e em determinadas horas, se juntam em grupinhos e vira e mexe... causam violência física contra homossexuais, as vezes levando até mesmo... a morte.

A verdade, é que estes tipos de homens são 'bixonas' enrustidas que não sabem lidar com a sua escolha sexual e não aceitam de maneira alguma aquilo.. logo procuram um outro homossexual para liberar a sua fúria contra o seu próprio desejo, como se fosse uma maneira de acabar com o seu desejo interno... mas isto não adianta.. ele também acredita que fazendo isto ele está provando para todos que ele não é gay.. porque "Eu odeio gay.. como eu poderia ser gay?"... bom.. ele é mais gay do que imagina.


Essa violência contra homossexuais é uma coisa que acontece muito mas é muito pouco divulgado nas mídias conhecidas. Mas isto está mudando(aparentemente), a novela das 20:00 (eu não assisto novela.. mas eu sei xD) .. tem mostrado muito isso e é muito interessante, mostra realmente o preconceito das pessoas contra os homossexuais além da violência gratuita que eles recebem por simplesmente serem eles mesmo.. eu só me pergunto se está mudando mesmo, pois a globo e o SBT(que mostrou um beijo gay entre duas mulheres) estão pedindo para seus autores diminuírem o conteúdo homossexual de suas novelas.. provavelmente porque a audiência está caindo.. demonstrando que a maior parte da população.. realmente e estupidamente.. é ainda muito preconceituosa contra essas pessoas. E isto é triste.

O preconceito é tanto.. que coisas SIMPLÍSSIMAS que NÃO AFETAM ninguém.. como o casamento gay é um assunto polêmico. Não é como se cada gay que casasse cada um da população tivesse de pagar imposto ou algo assim.. cada um com sua vida.. não interfere em NADA na vida dos outros.. e se você parar para pensar.. é uma coisa muito boa. Cada casamento Gay deve dar muito dinheiro para todos envolvidos(tirando os noivos).. imagine dois estilistas homossexuais fazendo um casamento.. imagina a decoração e tudo mais.. vai ficar bem carinho.. olha que bom para as empresas de casamento. ,)

Mudemos nossa visão perante as pessoas que gostam do mesmo sexo, se a pessoa tem maturidade suficiente para ser responsável e tomar suas decisões na vida profissional e social, ela também pode tomar suas decisões sobre a vida emocional e sexual.. cada um com a sua vida. Deixemos eles serem felizes com a sua escolha e sejamos feliz com a nossa.

Crença Religiosa

O preconceito contra o diferente é tão grande, que hoje em dia as pessoas não podem nem mesmo ter a opção de qual religião seguir ou de simplesmente não ter uma religião. A maior parte de população brasileira é católica e se dependessem deles.. TODA população seria católica. Assim como se dependesse dos evangélicos, toda população seria evangélica e assim por diante.

Cada religião tem uma interpretação de como deve ser vivido a vida e de como é a vida depois da terra. E essas regras estão tão fixas em suas cabeças que quando alguém diz que acredita em outras leis ou simplesmente não acredita, é como se a pessoa fosse um fora-da-lei e deve responder pelos seus crimes. Se fosse uma coisa de simplesmente "ELE VAI POR INFERNO POR ISSO" e pronto.. estava tudo bem.. cada um na sua. O grande problema é que não é simples assim, as pessoas não suportam o diferente delas e a falta de informação sobre a sua própria crença que talvez alguma outra crença possua, causa raiva contra a pessoa diferente levando a violências desnecessárias como "não temos direito de IGNORAR a fé" como o jornal Zero Hora perguntou ao seus leitores "Você acha que as pessoas também têm o direito de ignorar a fé e de não ter uma religião?". 

Não preciso dizer que esta pergunta causou uma discussão enorme pois como muitos dizem, vivemos em um país Laico, aonde a igreja e o estado são separados e não dependem um do outro, dando o direito do cidadão de fazer o que bem entender com sua 'FÉ'. Uma outra coisa que as pessoas esquecem é que Fé não necessariamente é algo sobrenatural.. ter fé em algo é ter crença naquilo.. acreditar naquilo com toda sua força. Podemos ter fé em uma pessoa, em um time, em um símbolo, em uma entidade.. enfim.. em qualquer coisa.. não seja um tolo em achar que FÉ tem haver apenas com crença religiosa. Outra coisa que poucos sabem é que uma pessoa RELIGIOSA é uma pessoa que acredita no sobrenatural em geral.. não necessária mente precisa ser algo referente a DEUS ou DIABO.

Falando em Diabo, as pessoas mais religiosas.. na verdade até mesmo as menos religiosas, acreditam que os ATEUS são adoradores do diabo ou coisa parecida, pois quando escutam que alguma pessoa é ateia ficam pasmos e só faltam começar a rezar pela alma do coitado. Mas na verdade.. pessoas ateias simplesmente não possuem um Deus, elas vivem suas vidas se preocupando com a sua vida aqui na terra e ponto final. Sem se preocupar com uma força superior ou com a SUA religião e crença. muitos acreditam que os ateus são pessoas ruins e até invetam mentiras dizendo que HITLER era ateu.. mentira.. ele matava os JUDEUS por uma razão conhecida. Ouvi falar uma vez também que na Itália(país desenvolvido) a cada 3 pessoas.. apenas 1 é religiosa.


Há pessoas religiosas que são as piores pessoas do mundo.. olhem por exemplo os religiosos que matam em nome de seus deuses e também não fazem boas ações, quando fazem é sempre por puro egoismo.. já que sabem que quando morrerem.. eles vão para o CÉU. Agora.. um ateu que faz uma boa ação.. ele faz para o bem do outro mesmo, sem pensar se vai para tal lugar ou não. Ele simplesmente ajuda.


Tiremos este preconceito. Acredite ou Não acredite no que Você quiser sem interferir na escolha do outro. Se acredita que o outro vai para o inferno.. deixa ele ir para o inferno. Você vai para o céu mesmo não é?

Vamos tentar viver em paz com o outro, criar estas guerras é uma coisa totalmente desnecessária e estúpida que apenas nos define como animais irracionais. Perdemos tempo demais com estas discussões com pessoas de opções diferentes, e a vida é uma coisa muito curta e maravilhosa para perdemos tempo com isso. Vamos aproveitar a vida, cada um de sua maneira e com a sua felicidade. Sem ficar imaginando ou perdendo tempo com como o outro quer viver a sua vida. Vamos viver a NOSSA.

Um comentário:

  1. Faz muito sentido isso sobre crenças religiosas!
    É mesmo uma realidade que tantas pessoas já mataram em nome de sua religião...triste isso!

    ResponderExcluir