Pensamento

"Estamos aqui para realizar.
E, por meio da realização, aprender;
e, por meio do aprendizado, conhecer;
e, por meio do conhecimento, assombrar-nos;
e, por meio do assombro, obter sabedoria;
e, por meio da sabedoria, chegar à simplicidade;
e, por meio da simplicidade, prestar atenção;
e, por meio da atenção,
ver o que deve ser realizado."
Ben Hei Hei

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Preconceito: Bandas e Estilos


Desde sempre, cada geração dá de cara com 'movimentos' ou grupos sociais diferentes que criam estilos novos de música e comportamento necessários para a época (ou por que simplesmente querem) ou apenas representam grupos antigos que voltam a tona principalmente na vestimenta.
Esses grupos e pessoas 'inovadoras' ou simplesmente diferentes da geração anterior, também desde sempre, acabam por sentir preconceito simplesmente por serem quem querem ser e expressarem seus sentimentos e vontades da maneira que bem entendem através da música e estilo.

Quando vejo as pessoas todas preconceituosas com essas bandinhas atuais como as bandas coloridas ou os emos, me causa um desgosto muito grande por estas pessoas, pois música e estilos de uma pessoa não devem interferir no outro e não há necessidade deste preconceito ridículo já que estas bandinhas apenas querem falar o que eles pensam sobre eles próprios e as pessoas no seu círculo social sem se meter na vida de ninguém que não os conhece.

Algumas pessoas preconceituosas vão mais longe dizendo que estas bandas estão 'acabando' com o rock nacional e tudo mais estas putarias e sempre em programas de Tv tem aqueles que perguntam para alguma banda antiga presente "O que você acha do cenário do rock nacional atual?" já demonstrando a insatisfação com estas bandas que estão pouco ligando para o CENÁRIO do rock nacional que determinada pessoa ou grupo gostaria de vivenciar e sim em apenas falar o que eles querem. E é de minha opinião que se você se importa tanto assim com o que você acha que deve ser o cenário do rock nacional, comece a cantar e se venda para pessoas como você.

Muitos também sempre se esquecem que ROCK necessariamente não é o que eles pensam que é. Elvis foi o REI DO ROCK, dê uma boa escutada em suas músicas que tenho certeza que também não condiz com seu conhecimento de cenário de rock. Rock é muito mais tocar o que quiser do que um estilo de música. Temos rock como Elvis que também foi vítima de muito preconceito em sua época por seus movimentos e som,  temos o Disco (que não é rock mas sofreu preconceito por ser um jeito de dançar irreverente para época), temos a banda Kiss que tenho certeza que principalmente seu jeito de se vestir causou muito furor em seu tempo e temos rock como AC/DC que é mais pesadinho e bem diferente dos outros ROCKs.

O meu ponto neste assunto é o de que todos os estilos de gerações anteriores sofreram e sofrem preconceito e nós sendo preconceituosos com os atuais não somos nem um pouco diferente dos velhos rabugentos antigos que odiavam e odeiam os PUNKs ou os roqueiros do AC/DC, que não suportam jovens skatistas e tem aquele problema com o jovem dar umas beijocas em sua namorada em sua frente. Cada geração tem a sua música e não.. não é a 'MÚSICA QUE MERECE'. Isto é simplesmente como as coisas evoluem. Novas bandas rebeldes e com movimentos como o movimento Punk irão surgir com certeza.. quando for a hora certa, outra coisa que não percebemos é que cada banda tem a sua hora e a sua função.. o sentido do movimento PUNK perde seu sentido quando não há contra o que fazer um movimento tão grande e assim por diante. 

Talvez daqui a pouco seja a hora.. por que afinal de contas com este governo de nosso país bem que precisava de um movimento grande contra ele, mas pelo jeito ainda não chegou no ponto necessário para desencadear tal movimento, talvez quando uma outra ditadura estiver surgindo.. quem sabe.


Estas bandinhas atuais estão demonstrando o cenário nacional não do ROCK e sim da sociedade, aonde os jovens, principalmente os homens estão se tornando mais sensíveis para relacionamentos e essas coisas. Além de demonstrarem uma total falta de preconceito contra os homossexuais e uma aceitação com a diferença de todos. Eles te aceitam.. nada mais justo simplesmente aceitarmos eles também, se não gosta... não escuta.. cada um com sua vontade e diferença. 

Punks - Sofreram e sofrem preconceito até hoje
Será que esse cara nunca sentiu preconceito ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário