Há algumas décadas, o mundo era extremamente machista(ainda é, em menor quantidade). Os homens saíam para trabalhar, as mulheres ficavam em casa cuidando dos filhos e da casa. Não muito diferente dos tempos das cavernas, aonde o homem saía para caçar enquanto as mulheres ficavam dentro da caverna cuidando da prole e dos objetos presentes na caverna. Até este ponto tudo bem, já que apenas determina a diferença do homem de ser mais forte e ser melhor para a caça, enquanto a mulher é o que o filho mais necessita em seus primeiros dias de vida.
O problema é quando o homem começa a tratar a mulher como um ser inferior, aonde este faz o que bem entende com sua vida e da família e nunca deixa a mulher dar um palpite sequer ou tomar decisões por si própria. Além de maltratá-la de vez em quando.
![]() |
O chef faz tudo menos cozinhar - é para isso que esposas servem |

As pessoas falham em perceber que só existem galinhas e 'vadias' por que elas querem. Se NENHUMA mulher quisesse um homem galinha(e não precisa ser nenhuma do mundo ou país.. apenas nenhuma do grupo social..), por que diabos algum homem gostaria de ser um galinha? para ficar sem mulher? sem chance.. e se nenhum homem estimulasse mulheres consideradas 'vadias'.. não há motivos para nenhuma mulher querer ser considerada desta maneira.. mas a verdade é que os homens as adoram e as procuram... e depois reclamam por não achar alguma mulher 'direita'.
Acho que podemos dizer que esta mudança do homem é algo bom, pois este passam a entender mais as mulheres e até mesmo si próprios. Já que todos os indivíduos são compostos em um lado feminino e masculino(yin e yang) e nada melhor para o equilíbrio destes dois lados do que o entendimento da fonte destes princípios.
O homem está cumprindo seu papel, sendo menos machista.. aceitando a mulher com igualdade e até entendendo esta melhor do que nunca(mesmo que ainda há muiiiito o que se entender das mulheres). O grande problema disso tudo é que a mulher não está sabendo controlar muito bem o 'poder' que ela recebeu. As mulheres estão hoje com muitos dos direitos iguais aos dos homens, mas depois de tantos anos sendo inferiorizadas, elas querem dar o troco e/ou substituir o homem inferiorizando-o ou apenas o imitando. Elas não querem mais ser respeitadas como humanos iguais, elas querem ser respeitadas como seres melhores e/ou até como HOMENS iguais ou melhores.

Se isto se refletisse apenas em instituições e cargos de poder, estaria tudo bem até. O problemas é que isto se reflete na nossa sociedade e convívio social de uma maneira que considero alarmante. Hoje, as mulheres estão mais vulgares.. buscam se comparar aos homens bebendo como estes bebiam, falando alto como homens, dando vexames e até mesmo sendo violentas. Sabe aquela coisa de alguns homens serem 'machões' e querer arranjar briga com todo mundo por bobagem, beber até cair e farrear só para demonstrar sua masculinidade? então, as mulheres também estão fazendo tudo isso para mostrar a sua MASCULINIDADE.. e a sua FEMINILIDADE ? aonde foi parar ?

Não precisamos de mais MASCULINIDADE para mais GUERRAS, mais destruição e mais insensibilidade com o mundo e as pessoas. Precisamos de mais FEMINILIDADE para conseguirmos mais compaixão, amor e sensibilidade.. afinal precisamos desta para gerar um mundo melhor.